Proposições

Moções

...

Moção Nº 5/2021

"Congratulo o Sr. Renato Souza Ribeiro e a Sra. Júlia de Souza Suzuki coordenadores do projeto Help- Não te julgo te ajudo, que visa dar apoio emocional as pessoas que sofrem com problemas de depressão e ansiedade."
                                                                
MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES

Excelentíssimo Senhor Presidente,
A Vereadora Mirim que subscreve requer a Vossa Excelência, ouvido o plenário na forma regimental, com fundamento no art. 67, parágrafo único, IV, do Ato da Presidência 01/2019 (Regimento Interno), o encaminhamento de ofício ao Sr. Renato Souza Ribeiro e a Sra. Júlia de Souza Suzuki , contendo os termos da seguinte MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES:

Congratulo o Sr. Renato Souza Ribeiro e a Sra. Júlia de Souza Suzuki coordenadores do projeto Help- Não te julgo te ajudo, que visa dar apoio emocional as pessoas que sofrem com problemas de depressão e ansiedade.

JUSTIFICATIVA

O Help é um projeto que visa dar apoio emocional as pessoas que sofrem com problemas de depressão e ansiedade. Problemas que muitas vezes hoje em dia são passados despercebidos, as dificuldades “invisíveis”, aí entra o Help, com ações que são feitas em sua maioria nas ruas, como o Cantinho do desabafo, movimentos das cartas, movimentos com os caminhoneiros, movimentos nos metrôs, nos ônibus, atendimentos online com pessoas especializadas no assunto, pessoas que já passaram por isso, um Instagram cheio de mensagens motivacionais, de apoio a vida, esse projeto é essencial para a sociedade nos nossos dias. 

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) relatam que o Brasil é o segundo país das Américas com maior número de pessoas depressivas, equivalentes a 5,8% da população, e devido a pandemia sabemos como a situação piorou, pois as pessoas tiveram que se isolar de uma forma obrigatória o que ocasionou, ansiedades, inseguranças e problemas maiores que deram origem a depressão, com este número assustador de depressivos no nosso país, podemos ter um alívio com o trabalho do Help estando nas ruas e nas redes sociais, pois são realizados justamente por pessoas que já tiveram experiência com a depressão, automutilação, desejo de suicídio, pessoas que não tinham nenhuma perspectiva de vida e hoje não são assim .

O projeto help hoje já entregou mais de 750.00 mil cartas, mais de 77.348 mil alunos alcançados, 8.930 atendimentos e 5.616 voluntários.

Balneário Camboriú, 20 de outubro de 2021

              

Stefani Kerolin Pereira Flehr

...
  Stefani Kerolin Pereira Flehr

Tramitação desta matéria