Indicação Nº 33/2022

"Indico ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, Fabrício José Satiro de Oliveira, que venha estudar a possibilidade de implantação da linguagem de libras no currículo escolar municipal, visando uma melhor inclusão das pessoas com deficiência auditiva na sociedade. (Vereadora Mirim Abiah Nelissa Vasconselo Schneider)"
Excelentíssimo Senhor Presidente,
        
A Vereadora que esta subscreve requer a Vossa Excelência, na forma regimental, com fundamento nos arts. 2º, § 6º, e 108 da Resolução 548/2014 (Regimento Interno), o encaminhamento de ofício ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, Fabrício José Satiro de Oliveira, contendo os termos da seguinte INDICAÇÃO:

Indico ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, Fabrício José Satiro de Oliveira, que venha estudar a possibilidade de implantação da linguagem de libras no currículo escolar municipal, visando uma melhor inclusão das pessoas com deficiência auditiva na sociedade.
 




JUSTIFICATIVA
Sabe-se que a língua de sinais (libras) é a segunda língua oficial no Brasil. No ano de 2002, a libras recebeu conhecimento através da lei n. 10.436 como meio legal de comunicação e expressão. O país tem quase 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva; de acordo com o IBGE. Sendo assim, solicito ao excelentíssimo senhor prefeito Fabrício José Sátiro de Oliveira o estudo da possibilidade do município de Balneário Camboriú ser o primeiro do país a incluir no currículo escolar municipal a língua de sinais (libras) já que tem a opção de escolha entre inglês e espanhol no início do ano letivo.


Balneário Camboriú, 09 de Março de 2022


Abiah Nelissa Vasconselo Schneider

...
  Abiah Nelissa Vasconselo Schneider

Tramitação desta matéria